Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Salvador inicia em julho seleção de cadastro para candidatos do Minha Casa, Minha Vida

Cidade

Salvador inicia em julho seleção de cadastro para candidatos do Minha Casa, Minha Vida

A Prefeitura de Salvador publicou no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (28) o aviso de seleção de três mil candidatos beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida, para cadastro de reserva dos residenciais Recanto do Luar, Margaridas, CEASA III, IV e V. A seleção será realizada no próximo dia 10 julho. [Leia mais...]

Salvador inicia em julho seleção de cadastro para candidatos do Minha Casa, Minha Vida

Foto: Bruno Peres/ Agência Brasil

Por: Paloma Morais no dia 28 de junho de 2017 às 15:34

A Prefeitura publicou no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (28) o aviso de seleção de três mil candidatos beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida, para cadastro de reserva dos residenciais Recanto do Luar, Margaridas, CEASA III, IV e V. A seleção será realizada no próximo dia 10 julho. As pessoas que já são cadastradas também devem fazer a atualização de dados até o dia 9 de julho.

A inscrição ou atualização podem ser realizadas online, por meio do site do programa, ou ainda, presencialmente, nas Prefeituras-Bairro. Na seleção tem prioridade famílias que se encontrem em situação de rua e que recebem acompanhamento socioassistencial do Distrito Federal, estados e municípios ou de instituições privadas sem fins lucrativos, com Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social, e que trabalhem em parceira com o poder público, comprovado por declaração do ente público ou da instituição.

Famílias compostas com filho(s) em idade inferior a 18 anos, comprovado por documento de filiação, e famílias que possuam pacientes com doença crônica incapacitante para o trabalho, comprovado por laudo médico também terão prioridade. Além disso, 6% das unidades habitacionais serão reservadas a pessoas idosas e mais 6% para pessoas com deficiência ou famílias que tenham uma pessoa com deficiência.