Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Moradores criticam \'poluição visual\' causada por bicicletário na Barra

Cidade

Moradores criticam \'poluição visual\' causada por bicicletário na Barra

Moradores da Barra, na orla de Salvador, estão insatisfeitos com um bicicletário instalado em frente ao Farol da Barra. De acordo com uma ouvinte da Metrópole, o equipamento 'cria uma poluição visual' no ponto turístico, tirando o foco da construção histórica que atrai milhares de turistas. [Leia mais...]

Moradores criticam \'poluição visual\' causada por bicicletário na Barra

Foto: Leitor Metro1

Por: Paloma Morais no dia 27 de junho de 2017 às 14:28

Moradores da Barra, na orla de Salvador, estão insatisfeitos com um bicicletário instalado em frente ao Farol da Barra. De acordo com uma ouvinte da Metrópole, o equipamento 'cria uma poluição visual' no ponto turístico, tirando o foco da construção histórica que atrai milhares de turistas.

Em entrevista à Metrópole nesta terça-feira (27), o presidente da Associação de Moradores e Amigos da Barra (AmaBarra), Waldson Campos AmaBarra, criticou a ação. 'A prefeitura na verdade tem uma proposta que é estimular as pessoas a andarem de bicicleta e quando estivessem cansadas deixassem a bicicleta ali para contemplar o entorno. A ideia é boa, mas o local não é adequado por vários motivos. Primeiro que fica no entorno do farol da Barra, então você coloca um bicicletário daqueles com um material que é corrosivo, então com o tempo aquilo causa uma péssima impressão para quem tá vendo', alegou.

Ainda de acordo com Waldson Campos, já foi solicitado a retirada do bicicletário no local. 'A gente conversou com o pessoal da Fundação Mário Leal Ferreira e falaram que aquele bicicletário vai sair dali e já era uma demanda nossa, porque não tem utilidade', concluiu.

Confira: