Domingo, 27 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Prefeitura de Candeias nega contratação de falsa médica e fechamento de UPA

Cidade

Prefeitura de Candeias nega contratação de falsa médica e fechamento de UPA

A Prefeitura do município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, rebateu as acusações do presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Fernando Calmon (PSD) que o município contratou falsos médicos e fechou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) [Leia mais...]

Prefeitura de Candeias nega contratação de falsa médica e fechamento de UPA

Foto: Reprodução/Google Street View

Por: Bárbara Silveira no dia 12 de maio de 2017 às 11:54

A Prefeitura de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, rebateu as acusações do presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Fernando Calmon (PSD) que o município contratou falsos médicos e fechou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

De acordo com a prefeitura, sobre a denúncia de uma falsa médica atuar no Posto Luiz Viana Filho, ainda não houve “nenhuma formalização de queixa”. “Conforme a coordenadora da Unidade de Saúde, todos os profissionais que atuam possuem documentação exigida para desenvolver suas atividades, nesse caso, o Registro no Conselho de Medicina (CRM). De toda forma, a Secretaria Municipal de Saúde instaurou um inquérito administrativo para apurar se houve de fato alguma fraude ou estelionato cometido”, disse em nota.

De acordo com a secretária de Saúde de Candeias, Soraia Cabral, a administração não comenta atos contra a lei. “Tanto que estamos fortalecendo a relação com os órgãos de Controle e Fiscalização Social, com o Ministério Público e com o Conselho Municipal de Saúde com o objetivo de dar total lisura às ações desta pasta”, afirmou.

Sobre o fechamento da UPA, a prefeitura afirmou que busca uma solução para a questão. O fechamento da unidade foi determinado após laudo técnico que pediu a desocupação imediata. “Para que não houvesse descontinuidade do atendimento dos serviços médicos executados na UPA, houve o remanejamento de todos os profissionais para o Hospital Municipal José Mário dos Santos, que fica a menos de 10 metros de distância da referida UPA”, completou.