Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Travessias de Mar Grande e Morro de São Paulo têm fluxo tranquilo nesta manhã

Cidade

Travessias de Mar Grande e Morro de São Paulo têm fluxo tranquilo nesta manhã

Quem está pensando em fazer a travessia Salvador-Mar Grande na manhã deste domingo (23), vai encontrar movimento \'moderado\' de passageiros, porém sem filas e com embarque imediato. De acordo com a Astramab, o fluxo de usuários é maior saindo do Terminal Náutico, no bairro do Comércio, devido ao deslocamento de usuários para as praias de Mar Grande e de outras localidades da Ilha de Itaparica. [Leia mais...]

 Travessias de Mar Grande e Morro de São Paulo têm fluxo tranquilo nesta manhã

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Jessica Galvão no dia 23 de abril de 2017 às 08:30

Quem está pensando em fazer a travessia Salvador-Mar Grande na manhã deste domingo (23), vai encontrar movimento \'moderado\' de passageiros, porém sem filas e com embarque imediato. De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o fluxo de usuários é maior saindo do Terminal Náutico, no bairro do Comércio, devido ao deslocamento de usuários para as praias de Mar Grande e de outras localidades da Ilha de Itaparica.

Oito embarcações estão operando neste momento e outras quatro em reserva técnica, que podem ser acionadas caso o movimento de embarque exija. Ainda segundo a Astramab, a travessia terá que ser encerrada mais cedo devido ao período de maré baixa prolongado, que começou hoje e que vai até o próximo domingo (30). Assim, a última saída de Salvador será às 17h40 e não às 20h, como normalmente acontece. De Mar Grande, o último horário será normal, às 18h30. Em períodos de maré baixa o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, fica inoperante devido à pouca profundidade do seu canal de navegação.

Morro de São Paulo

Após três dias fazendo conexão em Itaparica por conta do mau tempo na cidade, a travessia Salvador-Morro de São Paulo volta a operar neste domingo sem restrições. Os catamarãs vão fazer o percurso (60 Km) direto para a Ilha de Tinharé e o primeiro deles sai às 8h30. As demais viagens ocorrem às 9h, 10h30, 13h e 14h30. Saindo do Morro de São Paulo, 9h, 11h30, 13h e 15h. A viagem dura entre 2h e 2h e 20m.