Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Restaurante Mariposa é autuado pelo Procon por manipulação de produtos vencidos

Cidade

Restaurante Mariposa é autuado pelo Procon por manipulação de produtos vencidos

Dois restaurantes famosos de Salvador foram autuados nos últimos dois dias pela prática de irregularidades que contrariam o Código de Defesa do Consumidor. Após o Yan Ping do Shopping Paralela, na última terça-feira (7), nesta quarta (8) o restaurante Mariposa, localizado no mesmo shopping, também foi autuado. [Leia mais...]

Restaurante Mariposa é autuado pelo Procon por manipulação de produtos vencidos

Foto: Reprodução / SkyscraperCity

Por: Laura Lorenzo no dia 08 de março de 2017 às 14:05

Dois restaurantes famosos de Salvador foram autuados nos últimos dois dias pela prática de irregularidades que contrariam o Código de Defesa do Consumidor. Após o Yan Ping do Shopping Paralela, na última terça-feira (7), nesta quarta (8) o restaurante Mariposa, localizado no mesmo shopping, também foi autuado durante a  “Operação Gourmet”, realizada pelo PROCON-BA.

Durante a fiscalização foi constatado que o estabelecimento manipula alimentos com prazo de validade vencido, entre eles: uvas verdes, champions em conserva, doce de leite em pasta, pães, calda de frutas vermelhas, feijão cozido, macarrão dos tipos parafuso e fusilli, alho assado, e outros.

Verificou-se também a existência de produtos em área de manipulação de alimentos sem a devida procedência (data máxima para consumo) como pepino em conserva, cenoura ralada, polpas de frutas, queijo mussarela ralado, e outros.

Os resposáveis pelo restaurante foram autuados e responderão à processos administrativos, passíveis de punição com multa que poderá alcançar R$ 6 milhões, de acordo com a natureza da infração praticada, o porte do fornecedor autuado, o número de consumidores atingidos, ou outros aspectos.