Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Alteração no trânsito da Barra acontece a partir desta segunda-feira

Cidade

Alteração no trânsito da Barra acontece a partir desta segunda-feira

O trânsito na região da Barra será modificado pela Transalvador a partir da próxima segunda-feira (13). [Leia mais...]

Alteração no trânsito da Barra acontece a partir desta segunda-feira

Foto: Reprodução/Agecom

Por: Luiza Leão no dia 12 de março de 2017 às 12:34

O trânsito na região da Barra será modificado pela Transalvador a partir desta segunda-feira (13). Os automóveis poderão passar no trecho em frente ao Farol da Barra, no sentido único em direção ao Rio Vermelho, até a altura do restaurante Barravento. Atualmente, a passagem de veículos nesse trecho da Avenida Oceânica não é permitida e os motoristas precisam obrigatoriamente entrar na Rua Afonso Celso para retornar à orla nas proximidades do Cristo. 

Apesar da mudança para os carros, o trecho continuará fechado para ônibus. Além disso, não será permitida a circulação de automóveis a partir das 18h de sexta-feira até o início da madrugada de domingo. Com essa mudança, a continuação da Avenida Oceânica, no trecho que vai do Barra Center até a Rua Airosa Galvão, passará a ser de mão dupla. Anteriormente era sentido único rumo ao Farol. 

Segundo o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, as mudanças serão inicialmente testadas. "Vamos avaliar os efeitos dessas mudanças, que atendem a reivindicações de comerciantes e alguns moradores, mantendo o espírito do piso compartilhado que é um sucesso na Barra, principalmente aos finais de semana", disse ele.

A velocidade continua sendo de 30 km/h, como acontece nos outros ponto do piso compartilhado no bairro. Além disso, será permitido o estacionamento de veículos no trecho liberado do lado oposto ao mar.