Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Trânsito nos circuitos de carnaval começa a ser modificado nesta quarta-feira

Cidade

Trânsito nos circuitos de carnaval começa a ser modificado nesta quarta-feira

Por conta da abertura oficial do Carnaval, o trânsito de Salvador, nas proximidades dos circuitos, já começa a ser alterado nesta quarta-feira (22). O abertura da folia será no Circuito Batatinha (entre a Praça da Sé e a Praça Castro Alves), e por isso o tráfego e local para estacionamento de veículos serão alterados no trecho. [Leia mais...]

Trânsito nos circuitos de carnaval começa a ser modificado nesta quarta-feira

Foto: Jainton Suzart/Agecom

Por: Laura Lorenzo no dia 21 de fevereiro de 2017 às 15:05

Por conta da abertura oficial do Carnaval, o trânsito de Salvador, nas proximidades dos circuitos, já começa a ser alterado nesta quarta-feira (22). O abertura da folia será no Circuito Batatinha (entre a Praça da Sé e a Praça Castro Alves), e por isso o tráfego e local para estacionamento de veículos serão alterados no trecho, entre as 16h da quarta e a meia noite da quinta (23).

A região do circuito foi dividida em cinco cores: a verde, que abrange o Corredor da Vitória, Campo grande e Av. Contorno; a área roxa, que inclui mais uma parte de Barra, a Graça e a Av. Centenário, sentido orla; a vermelha, região da Barra-Ondina mais próxima da orla; a faixa amarela, que conta com a Av. Centenário, sentido Barris, Jardim Apipema e adjacências; e a zona marrom, que vai da Av. Adhemar de Barros até a Vila Matos.

Nenhum carro poderá passar pelos bloqueios sem portar os adesivos de identificação para moradores, mas os foliões que mesmo assim quiserem ir para o circuito de carro terão a opção de estacionar na zona azul.

Bloqueios no Circuito Batatinha

As vias interditadas nas proximidades do Circuito Batatinha são a Praça Castro Alves, Rua Chile, Praça Thomé de Souza (Praça Municipal), Rua da Misericórdia, Praça da Sé, Largo do Terreiro de Jesus, Ladeira da Praça (trecho entre a Rua José Gonçalves e a Praça Thomé de Souza), Rua das Vassouras e Rua do Tira Chapéu. Segundo a Transalvador, o acesso ao Centro Histórico será pela Rua do Tijolo e Rua de São Francisco. Já os veículos que vinhrem da Av. Sete de Setembro, farão o retorno à altura do Edifício Sulacap e seguirão pela Rua Carlos Gomes.

Zona azul

A Transalvador informou ainda que serão 2890 vagas distribuídas pela marginal da Avenida Garibaldi, no acesso à Federação - Av. Garibaldi, sentido centro, entre o Hospital Jorge Valente e o monumento a Clériston Andrade. Na Av. Garibaldi, sentido Rio Vermelho; Av. Estados Unidos; Av. da França; Rua Portugal; Rua da Conceição da Praia;  Rua da Mouraria; Av. Joana Angélica; Ladeira do Salete; Vale dos Barris;  Rua comendador José Alves Ferreira; Rua professor Paulo Almeida; Ladeira da Fonte, onde fica a Concha Acústica; Rua Professor Aristides Novis, em são Lázaro; Vale do Canela; Rua Juiz Rosalvo Torres; Rua Sabino Silva e Av. J. J. Seabra, trecho entre o terminal Aquidabã e o mercado São Miguel.