Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Cidade

Universitária é detida com 30 celulares no aeroporto de Salvador

Nesta terça-feira (21), uma universitária de 24 anos foi detida pela Receita Federal no Aeroporto Internacional de Salvador, portando celulares e roupas de marca. A ação aconteceu durante o desembarque da jovem, que chegou à capital baiana em um voo vindo de São Paulo. [Leia mais...]

Universitária é detida com 30 celulares no aeroporto de Salvador

Foto: Divulgação/Receita Federal

Por: Yasmin Garrido no dia 21 de fevereiro de 2017 às 14:21

Nesta terça-feira (21), uma universitária de 24 anos foi detida pela Receita Federal no Aeroporto Internacional de Salvador, portando celulares e roupas de marca. A ação aconteceu durante o desembarque da jovem, que chegou à capital baiana em um voo vindo de São Paulo.

De acordo com o órgão, a estudante estava carregando 30 aparelhos de celular usados e sem os acessórios, o que fez a Receita suspeitar de que pudessem ser roubados. Ainda, a jovem estava portando roupas de diversas marcas de luxo. Os nomes das grifes não foram divulgados. A Receita Federal disse também que a universitária não estava na posse das notas fiscais dos produtos.

A mercadoria foi retida e, caso não seja comprovada a regular importação, vai ser encaminhada para perdimento, quando não há possibilidade de reaver os bens com o pagamento dos tributos devidos. A jovem vai ser investigada por suspeita de receptação de produtos roubados. A ação faz parte da Operação Céu Azul da Polícia Federal, iniciada nesta terça para combater o tráfico de drogas durante o carnaval.