Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Dois postos de detecção de DSTs atendem no Carnaval de Salvador

Cidade

Dois postos de detecção de DSTs atendem no Carnaval de Salvador

Durante a maior festa do ano, Salvador vai contar com dois postos de detecção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) instalados nas proximidades dos circuitos do carnaval. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (17) pela Prefeitura, que vai instalar os postos Fique Sabendo próximo ao Farol da Barra e ao Campo Grande. [Leia mais...]

Dois postos de detecção de DSTs atendem no Carnaval de Salvador

Foto: Agecom

Por: Laura Lorenzo no dia 17 de fevereiro de 2017 às 15:17

Durante a maior festa do ano, Salvador vai contar com dois postos de detecção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) instalados nas proximidades dos circuitos do carnaval. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (17) pela Prefeitura, que vai instalar os postos Fique Sabendo próximo ao Farol da Barra e ao Campo Grande. 

Os serviços serão oferecidos gratuitamente, entre os dias 25 e 28 de fevereiro, das 10h às 21h, no Campo Grande, e das 10h às 22h, no Farol da Barra. Nos postos, os foliões poderão realizar testes para detecção do vírus HIV e de doenças como as hepatites B e C e sífilis. E quem tiver testagem positiva para sífilis poderá começar o tratamento imediatamente no local.

Enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e bioquímicos atuarão no suporte ao paciente, em situações de confirmação de alguma das doenças, além de várias equipes multidisciplinares que farão o atendimento aos cidadãos que procurarem o serviço. Além do tratamento imediato em casos de sífilis, os pacientes que precisarem serão encaminhados para outros acompanhamentos, nos postos municipais, onde terão data e horário pré-agendados.

Em 2017 os postos do Fique Sabendo realizaram 6.150 testes rápidos – 57 foram positivos para HIV, 228 para sífilis e 20 para hepatite C.