Inscreva-se no Programa de bolsa e treinamento para estagiários em comunicação na Metropole>>

Segunda-feira, 14 de abril de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Depois de serrar grade, grupo foge da Penitenciária Lemos de Brito

Cidade

Depois de serrar grade, grupo foge da Penitenciária Lemos de Brito

Pelo menos 17 presos fugiram da Cadeia Pública, na Penitenciária Lemos de Brito, na madrugada desta sexta-feira (13), em Salvador. O grupo serrou as grades de uma cela e violou três barreiras antes de conseguir deixar a unidade. [Leia mais...]

Depois de serrar grade, grupo foge da Penitenciária Lemos de Brito

Foto: Reprodução/Jornal Grande Bahia

Por: Gabriel Nascimento no dia 13 de janeiro de 2017 às 13:21

Pelo menos 17 presos fugiram da Cadeia Pública, na Penitenciária Lemos de Brito, na madrugada desta sexta-feira (13), em Salvador.

O grupo serrou as grades de uma cela e violou três barreiras antes de conseguir deixar a unidade. A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap) confirmou a informação.

O coordenador do Sindicato dos Servidores Penitenciários da Bahia (Sinspeb), Geonias Santos, disse ao ATarde, "que os fugitivos fazem parte da facção Bonde do Maluco (BDM)".

Segundo o sindicalista, "é na Cadeia Pública de Salvador que acontece o maior índice de arremessos de objetos para dentro da prisão e que estes itens devem ter sido usados na fuga".  "Não há fiscalização suficiente, devido à falta de funcionários" afirmou. Segundo informações do sindicato "as celas, que deveriam ter capacidade máxima para seis pessoas, comportam cerca de 20 presos".

Somente durante a manhã os policiais perceberam a fuga. Até o momento, nenhum fugitivo foi recapturado. A Seap diz que, é a primeira fuga da Cadeia Pública, inaugurada em maio de 2010.