Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Lavagem do Bonfim não interrompe acesso ao ferryboat: “Chegada garantida”

Cidade

Lavagem do Bonfim não interrompe acesso ao ferryboat: “Chegada garantida”

Em entrevista à Rádio Metrópole nessa quinta-feira (12), o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller explicou como funciona o esquema para garantir a tranquilidade do trânsito durante a festa da Lavagem do Bonfim, que sai da igreja de Conceição da Praia e segue até a Colina Sagrada [Leia mais...]

Lavagem do Bonfim não interrompe acesso ao ferryboat: “Chegada garantida”

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Bárbara Silveira e Milene Rios no dia 12 de janeiro de 2017 às 07:59

Em entrevista à Rádio Metrópole nessa quinta-feira (12), o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller explicou como funciona o esquema para garantir a tranquilidade do trânsito durante a festa da Lavagem do Bonfim, que sai da igreja de Conceição da Praia e segue até a Colina Sagrada. 
“É uma operação muito trabalhosa, envolve 8 km de cortejo. Isso dá um trabalho. A gente busca orientar as pessoas que não fiquem nos engarrafamentos. Tem o 118, a ouvidoria, as pessoas podem ligar se tiverem qualquer problema”, disse.

Segundo Fabrízzio, a festa não atrapalha o acesso de motoristas e pedestres ao ferryboat. “É uma festa que já tem há muitos anos, as pessoas estão acostumadas. Nosso trabalho é informar, dar alternativas. Só lembrando que o ferry tem chegada garantida, as pessoas podem pegar a contramão da Oscar Pontes, com toda segurança, para garantir esse acesso”, explicou.