Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Estudante acusa Ana Rita Tavares de 'roubar' cachorros; vereadora nega

Cidade

Estudante acusa Ana Rita Tavares de 'roubar' cachorros; vereadora nega

Na manhã desta terça-feira (10), por volta das 11h, a vereadora do Partido da Mulher Brasileira (PMB), Ana Rita Tavares, foi à residência de Larissa Santos Lopo Guanaes, no bairro de Matatu de Brotas, e levou, sem autorização judicial, os cinco cachorros da estudante de veterinária. [Leia mais...]

Estudante acusa Ana Rita Tavares de 'roubar' cachorros; vereadora nega

Foto: Reprodução/Facebook

Por: Yasmin Garrido no dia 10 de janeiro de 2017 às 16:15

Na manhã desta terça-feira (10), por volta das 11h, a vereadora do Partido da Mulher Brasileira (PMB), Ana Rita Tavares, foi à residência de Larissa Santos Lopo Guanaes, no bairro de Matatu de Brotas, e levou, sem autorização judicial, os cinco cachorros da estudante de veterinária. Segundo a jovem, em conversa com o Metro1, antes de levar indevidamente os animais, a parlamentar ainda quebrou o cadeado do portão e invadiu a propriedade.

De acordo com Larissa, a vereadora alegou que a remoção dos cachorros estava ocorrendo por conta de "maus tratos", o que, para a estudante, é uma informação inverídica. O documento apresentado por Ana Rita é, na verdade, uma "notificação extrajudicial" (ver abaixo), o que não permitiria que ela invadisse a residência e lavasse os cachorros, a não ser em recusa de recebimento do papel, o que não ocorreu, segundo a estudante.

"Quando eu cheguei, disse que meus cachorros não sofrem maus tratos e que eu teria como provar. Até porque, ninguém nunca veio me dizer que eu maltratava os cachorros e não tinha motivo para ela vir falar que eu estava sendo acusada disso. Ela invadiu minha casa e pegou todos os cachorros [são cinco animais]", relatou Larissa.

A estudante declarou também que foi até a 6ª DP da Ladeira dos Galés e prestou queixa contra Ana Rita Tavares. Segundo ela, os animais, que foram castrados recentemente e recebem tratamento no Hospital Veterinário da Universidade Federal da Bahia, não são maltratados. Ainda, Larissa disse que não sabe para onde a vereadora levou os animais.

O Metro1 entrou em contato com a vereadora que alegou ter encontrado os animais em estado crítico, "esquálidos" e em meio a fezes, sem ração. De acordo com ela, a estudante vai ser acionada judicialmente para prestar esclarecimentos sobre o porquê mantinha os animais neste estado.

Ana Rita Tavares disse ainda que os cinco cachorros apreendidos "legalmente", em "flagrante delito e necessidade de prestar socorro", já passaram por exames clínicos e laboratoriais, receberam alimentação devida e serão encaminhados para uma unidade de tratamento de animais.

Veja: