Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 22 de março de 2024

Cidade

Cadena denuncia abandono da Biblioteca Central dos Barris: “Situação é terrível”

A situação das bibliotecas públicas de Salvador já foi alvo de denúncia inúmeras vezes na Metrópole. Nessa sexta-feira (4), as reclamações partiram do pesquisador, jornalista e escritor, Nelson Varón Cadena, que falou sobre o abandono da Biblioteca Central dos Barris em entrevista à Mário Kertész [Leia mais...]

Cadena denuncia abandono da Biblioteca Central dos Barris: “Situação é terrível”

Foto: Bárbara Silveira/Metropress

Por: Bárbara Silveira e Camila Tíssia no dia 04 de novembro de 2016 às 08:20

A situação das bibliotecas públicas de Salvador já foi alvo de denúncia inúmeras vezes na Metrópole. Nessa sexta-feira (4), as reclamações partiram do pesquisador, jornalista e escritor, Nelson Varón Cadena, que falou sobre o abandono da Biblioteca Central dos Barris em entrevista à Mário Kertész. “Desde 1980 que vou [na Biblioteca Central] e a situação é terrível. Não tem mais verba para comprar jornais. Não tem mais Tribuna, A Tarde, então quando procurarem para saber o que aconteceu, ninguém vai saber”, disse, ressaltando a importância dos periódicos como fonte de pesquisa.

E o problema não é só esse, segundo Cadena, falta infraestrutura básica. “Sem ar condicionado também. Soube que são dois ou três motores. Além da questão dos terceirizados. A questão do jornal é apenas R$ 140 por mês. Acho que uma visita a biblioteca seria interessante. A Biblioteca Central é muito completa, mas vai ficar impraticável fazer pesquisa lá”, completou. 

Leia mais:

Seguranças de Bibliotecas Públicas deflagram greve por tempo indeterminado