Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Novo CCB pode ser construído no lugar do Parque de Exposições, diz Rui Costa

O governador Rui Costa (PT) voltou a falar sobre o Centro de Convenções, na manhã desta quinta-feira (3), depois da assinatura de um convênio que viabiliza 372 projetos do Fundo de Cultura, em Salvador. Questionado pelo Metro1 sobre o local em que o novo equipamento será construído, o petista revelou que passou a avaliar o espaço do Parque de Exposições. [Leia mais...]

Novo CCB pode ser construído no lugar do Parque de Exposições, diz Rui Costa

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 03 de novembro de 2016 às 13:17

O governador Rui Costa (PT) voltou a falar sobre o Centro de Convenções, na manhã desta quinta-feira (3), depois da assinatura de um convênio que viabiliza 372 projetos do Fundo de Cultura, em Salvador. Questionado pelo Metro1 sobre o local em que o novo equipamento será construído, o petista revelou que passou a avaliar o espaço do Parque de Exposições. "As negociações com as áreas no Comércio elas estão muito lentas e passei a avaliar pela urgência e necessidade de concluir essa obra em nosso mandato. Já encomendei um formato com a iniciativa privada para acelerar o processo de construção, de entrega", afirmou.

De acordo com o governador, a parte de gestão também terá atenção especial. "Gestão ágil, moderna, que faça verdadeiramente a captação de eventos nacionais e internacionais, porque analisando a pauta do Centro de Convenções dos últimos 10 anos, 80% dos eventos foram formaturas de baianos e baianas. Nada contra, mas um Centro de Convenções precisa atrair eventos porque tem a economia, turismo, desenvolvimento... Quero uma agenda moderna", disse.

Rui declarou ainda que o objetivo é que as obras comecem no início do próximo ano. "Estou contactando grupos empresariais que tenham na sua tradição a organização de grandes eventos, conferências, congresso. Não se trata de uma mudança física, e sim de estratégia, conceito, educação, gestão", concluiu.