Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Castramóvel sofre vandalismo e tem atendimento suspenso

Cidade

Castramóvel sofre vandalismo e tem atendimento suspenso

Os serviços do dispositivo móvel de esterilização animal gratuita, batizado de Castramóvel, serão suspensos a partir da próxima segunda-feira (17) por conta de uma série de atos de vandalismo. O ônibus adaptado estava instalado no estacionamento São Raimundo, no Vale dos Barris desde o último dia 3 e ficaria no local até o final deste mês. [Leia mais...]

Castramóvel sofre vandalismo e tem atendimento suspenso

Foto: Divulgação

Por: Matheus Simoni no dia 14 de outubro de 2016 às 16:35

Os serviços do dispositivo móvel de esterilização animal gratuita, batizado de Castramóvel, serão suspensos a partir da próxima segunda-feira (17) por conta de uma série de atos de vandalismo. O ônibus adaptado estava instalado no estacionamento São Raimundo, no Vale dos Barris desde o último dia 3 e ficaria no local até o final deste mês. No entanto, o equipamento foi depredado e teve que ter suas atividades suspensas. 

Segundo a diretora geral de Vigilância à Saúde, Geruza Moraes, vândalos levaram o compressor do ônibus, item considerado "imprescindível" para dar continuidade ao atendimento ao público. "Por esse motivo iremos suspender os acolhimentos para realização dos reparos em nosso dispositivo móvel. Assim que a manutenção for finalizada, retomaremos com a programação de castração itinerante nos bairros da capital", disse ele. 

No período em que o Castramóvel estiver em manutenção, a população pode ter acesso à castração gratuita de cães e gatos através do convênio firmado pela Prefeitura com uma clínica veterinária localizada no bairro de Amaralina. 

Para ter acesso ao serviço, o responsável pelo bicho deve comparecer a uma das 28 unidades básicas da rede municipal que realizam a marcação do procedimento acesse a lista, de segunda a sexta-feira (exceto feriado), das 8h às 17h, munido de cartão do SUS, documento com foto e cartão de vacina antirrábica do cão e/ou gato a ser esterilizado.