Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Cidade

Após incêndio, Hospital Português suspende novos atendimentos em maternidade

Um princípio de incêndio na central de ar-condicionados das dependências do Hospital Português no último sábado (8) suspendeu a admissão de novos pacientes na Maternidade Santamaria, localizada na instituição, conforme nota divulgada à imprensa nesta segunda-feira (10). [Leia mais...]

Após incêndio, Hospital Português suspende novos atendimentos em maternidade

Foto: Leitor Metro1

Por: Luiza Leão no dia 10 de outubro de 2016 às 16:16

Um princípio de incêndio na central de ar-condicionados das dependências do Hospital Português no último sábado (8) suspendeu a admissão de novos pacientes na Maternidade Santamaria, localizada na instituição, conforme nota divulgada à imprensa nesta segunda-feira (10). 

A retomada de novos atendimentos só acontecerá após a normalização do funcionamento da central. A medida é preventiva, já que dois ar-condicionados foram danificados e serão substituídos. Um novo prazo não foi divulgado.

Segundo o texto, "todos os esforços estão sendo realizados para manter a excelência na prestação dos serviços". Por isso, alguns pacientes estão sendo transferidos progressivamente para outras alas da unidade médica. 

O Hospital Português esclareceu que o local onde se deu o princípio de incêndio fica na área externa do estacionamento e não na maternidade da instituição. Conforme a unidade, não houve feridos e danos a pacientes ou funcionários do centro de saúde. O início das chamas foi controlado por funcionários do local até a chegada do Corpo de Bombeiros.