Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

"Polícia deve garantir votação em clima de paz", diz Rui Costa

Cidade

"Polícia deve garantir votação em clima de paz", diz Rui Costa

O governador Rui Costa (PT) se reuniu na tarde deste sábado (1º) com as principais lideranças que estão à frente da operação policial do próximo domingo (2), dia das eleições municipais, em toda Bahia. Segundo o petista, a polícia deve garantir votação em clima de paz. [Leia mais...]

"Polícia deve garantir votação em clima de paz", diz Rui Costa

Foto: Mateus Pereira/ GOV-BA

Por: Jessica Galvão no dia 01 de outubro de 2016 às 17:22

O governador Rui Costa (PT) se reuniu na tarde deste sábado (1º) com as principais lideranças que estão à frente da operação policial do próximo domingo (2), dia das eleições municipais, em toda Bahia. Segundo o petista, a polícia deve garantir votação em clima de paz.

"A polícia deve participar da eleição de maneira isenta, garantindo uma votação em clima de paz para eleitores e candidatos. Esse é o nosso objetivo em todos os 417 municípios e por isso temos mais de 30 mil profissionais envolvidos no processo", falou.

Ainda durante o encontro, ficou determinado pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, a abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para os policiais flagrados prestando serviços para políticos que disputam a eleição.

"A polícia tem a obrigação de garantir que o cidadão cumpra o seu dever constitucional. Não vamos admitir servidores das forças de segurança do Estado desempenhando funções que vão de encontro com a legalidade”, disse Barbosa.

Além de Mauricio, participaram da reunião o comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, o delegado chefe da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho, e todo o staff da secretaria, principalmente todos os coronéis e delegados responsáveis pela segurança na capital e região metropolitana, e no interior.