Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Monsenhor Gaspar Sadoc morre aos 100 anos em Salvador

Morreu na noite desta quinta-feira (22) Monsenhor Gaspar Sadoc da Natividade, um dos religiosos mais conhecidos dos fiéis baianos. A informação foi confirmada por Thiago Natividade, sobrinho do padre. Monsenhor Sadoc estava em casa, no bairro da Vitória, quando se sentiu mal. Uma equipe médica foi acionada e chegou a iniciar o atendimento, mas ele acabou não resistindo e faleceu. [Leia mais...]

Monsenhor Gaspar Sadoc morre aos 100 anos em Salvador

Foto: Divulgação/Arquidiocese de Salvador

Por: Matheus Simoni no dia 22 de setembro de 2016 às 21:40

Morreu na noite desta quinta-feira (22) Monsenhor Gaspar Sadoc da Natividade, um dos religiosos mais conhecidos dos fiéis baianos. A informação foi confirmada por Thiago Natividade, sobrinho do padre. Monsenhor Sadoc estava em casa, no bairro da Vitória, quando se sentiu mal. Uma equipe médica foi acionada e chegou a iniciar o atendimento, mas ele acabou não resistindo e faleceu.

A Arquidiocese informou que o velório será na Igreja de Nossa Senhora da Vitória, em Salvador, a partir das 8h desta sexta-feira (23). Às 15h será celebrada missa de corpo presente pelo Arcebispo Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger e na sequência, o sepultamento no Cemitério Campo Santo.

No último dia 20 de março, Monsenhor Gaspar Sadoc completou 100 anos de vida com uma série de festas pela cidade. Na Paróquia de Nossa Senhora da Vitória, no bairro da Graça, comunidade comandada por ele durante muitos anos, uma missa foi presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.