Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Atriz Nadja Turenko morre após batalha contra o câncer

Cidade

Atriz Nadja Turenko morre após batalha contra o câncer

A atriz paraense Nadja Turenkko — uma das mais consagradas do teatro baiano —, morreu, na madrugada desta segunda-feira (19), em São Paulo. Ela lutava contra um câncer. A informação foi divulgada pela Fundação Gregório de Mattos (FGM). [Leia mais...]

Atriz Nadja Turenko morre após batalha contra o câncer

Foto: Reprodução

Por: Gabriel Nascimento no dia 19 de setembro de 2016 às 10:33

A atriz paraense Nadja Turenko — uma das mais consagradas do teatro baiano —, morreu, na madrugada desta segunda-feira (19), em São Paulo. Ela lutava contra um câncer. A informação foi divulgada pela Fundação Gregório de Mattos (FGM).

Formada em Mímica Corporal Dramática pela Ecole de Mime Corporel Dramatique, de Paris, e membro permanente da companhia inglesa Theatre de L’Ange Fou, Turenkko atuou em 33 espetáculos na Bahia, como "Abismo de Rosas" com Wagner Moura, além de três longas e dois curtas-metragens, além de seriados e publicidade em TV. Durante sua trajetória, também foi professora da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Pelas redes sociais, o presidente da FGM, Fernando Guerreiro lamentou a perda da amiga. "Os palcos estão em silêncio. Reverência e homenagem eterna a esta grande atriz, esta mulher incrível. Digna, talentosa e muito disciplinada. Uma das meninas mais incríveis que tive o prazer se dirigir. A dor é que vai ter sempre um papel nas minhas peças esperando por ela. O consolo é saber que tive o prazer de conviver com esta grande figura. Que lutou até o fim com uma coragem impressionante. Que os deuses do teatro lhe recebam com uma grande festa Nadja Turenko. Evoé!!!!!!", escreveu.

Veja vídeo: