Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Prefeitura assina liberação de recursos para o BRT nesta sexta-feira

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), vai assinar nesta sexta-feira (16), juntamente com a Caixa Econômica Federal, a liberação de recursos para a implantação do primeiro trecho do BRT, que vai ligar a Estação da Lapa à região do Iguatemi. [Leia mais...]

Prefeitura assina liberação de recursos para o BRT nesta sexta-feira

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Matheus Morais no dia 15 de setembro de 2016 às 12:55

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), vai gassinar nesta sexta-feira (16), juntamente com a Caixa Econômica Federal, a liberação de recursos para a implantação do primeiro trecho do BRT, que vai ligar a Estação da Lapa à região do Iguatemi. A solenidade acontecerá no Palácio Thomé de Souza, a partir das 11h e terá a presença do ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima.

Segundo a Prefeitura de Salvador, o projeto, no valor de R$ 820 milhões, foi fracionado por sugestão do próprio Executivo Municipal. Os recursos para esse primeiro trecho (ligando as regiões do Parque da Cidade ao Iguatemi) somam R$ 408 milhões em dois contratos com a Caixa. O trecho terá três viadutos, dois elevados e três estações. 

Ainda de acordo com o Executivo Municipal, após a assinatura dos contratos para a realização do trecho um, a próxima etapa é a publicação do edital para a licitação das obras, o que deve acontecer até o final de outubro.