Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Ferry-boat tem funcionamento restabelecido após queda de energia

Cidade

Ferry-boat tem funcionamento restabelecido após queda de energia

O Ferry-boat Ana Nery teve o seu funcionamento comprometido após uma queda de energia no Terminal do Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, na manhã deste domingo (11). De acordo com a Internacional Travessias, responsável pela administração dos sistema, a Coelba foi acionada e as atividades voltaram à normalidade. [Leia mais...]

Ferry-boat tem funcionamento restabelecido após queda de energia

Foto: Divulgação/ Internacional Travessias

Por: Luiza Leão no dia 11 de setembro de 2016 às 10:32

O Ferry-boat Ana Nery teve o seu funcionamento comprometido após uma queda de energia no Terminal do Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, na manhã deste domingo (11). De acordo com a Internacional Travessias, responsável pela administração dos sistema, a Coelba foi acionada e as atividades voltaram à normalidade.

O incidente

Com o fornecimento de energia elétrica interrompido, a rampa que liga o terminal à embarcação e permite a descida dos veículos não estava sendo acionada. O ferry Anna Nery, saiu do terminal São Joaquim às 6h, ficou até às 9h30 com os veículos a bordo, enquanto a equipe de manutenção tentava mover a rampa manualmente.

Por causa da falta de energia, apenas o ferry Dorival Caymmi realizou a travessia no início da manhã, já que é o único entre as demais embarcações que tem a sua rampa de atracação com funcionamento independente da rampa de terra.

Os translados a bordo dos ferries Dorival Caymmi, Anna Nery, Maria Betânia e Pinheiro já foram normalizados e as saídas acontecem a cada uma hora. Viagens extras podem ocorrer com o aumento da demanda.