Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Cidade

Após cobrança de estacionamento, lojistas fazem promoção para resgatar movimento

Com a queda do movimento nos shoppings centers de Salvador após início da cobrança do estacionamento, no dia 22 de junho, comerciantes estão criando promoções para atrair os consumidores. [Leia mais...]

Após cobrança de estacionamento, lojistas fazem promoção para resgatar movimento

Foto: Reprodução/Correio

Por: Gabriel Nascimento no dia 10 de julho de 2015 às 11:47

Com a queda do movimento nos shoppings centers de Salvador após início da cobrança do estacionamento, no dia 22 de junho, comerciantes estão criando promoções para atrair os consumidores. No intuito de, ao menos, melhorar o faturamento na crise, lojas como Rick & Ribs no Salvador Shopping, estão pagando o estacionamento para os clientes. “É uma boa forma de atrair o cliente, todo mundo que vem ao shopping comprar está descontente com a cobrança”, disse a estudante de 18 anos, Melissa de Oliveira ao Correio*.

A cada compra acima de R$ 60, o cliente ganha R$ 6 de desconto e nem precisa mostrar o tíquete do estacionamento. Segundo o proprietário do estabelecimento, já foi preciso demitir duas pessoas por conta da queda de faturamento, que, segundo ele, já chega a 40%.

A loja Limits, no mesmo shopping, está praticando descontos no valor das duas primeiras horas do estacionamento. “Depois de dezembro, que é um bom mês para o comércio, nossa maior expectativa é para o mês de junho, que esse ano foi fraco, com os boicotes propostos nas redes sociais e a ida de muitos clientes para o Shopping Bela Vista (que, segundo a assessoria do estabelecimento, ainda não tem data para começar a cobrança). Perdemos o São João e julho também já estava ameaçado”, contou a responsável pela loja Du Botelho ao Correio*.