Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Cidade

Trânsito e transporte são alterados para o Desfile da Independência

Um esquema especial de trânsito e de transporte foram programados para esta quarta-feira (7), por conta da realização do Desfile Cívico da Independência do Brasil, em Salvador. De acordo com a Transalvador, durante o evento, moradores próximos de vias interditadas terão acesso garantido, mediante comprovação de endereço. [Leia mais...]

Trânsito e transporte são alterados para o Desfile da Independência

Foto: Rafael Martins/SECOM

Por: Camila Tíssia no dia 06 de setembro de 2016 às 07:51

Um esquema especial de trânsito e transporte foi programado para esta quarta-feira (7), por conta da realização do Desfile Cívico da Independência do Brasil, em Salvador. De acordo com a Transalvador, durante o evento, moradores próximos de vias interditadas terão acesso garantido, mediante comprovação de endereço.
 
Trânsito
A partir de 4h do dia 7, será proibida a circulação de veículos  nas seguintes vias, da Graça ao Centro Histórico: Av. Euclides da Cunha, Largo da Graça, Rua da Graça, Ladeira da Barra (sentido centro), Largo da Vitória, Corredor da Vitória, Largo do Campo Grande, Passeio Público, Mercês, Rosário, Piedade, São Pedro, São Bento, Rua do Paraíso (entre a Av. Sete e a Rua Professor Américo Simas), Praça Castro Alves, Rua Chile, Rua da Ajuda, via que margeia a Praça da Sé, Largo do Terreiro de Jesus, Rua da Misericórdia, Ladeira da Praça, Ladeira da Montanha, Ladeira da Conceição da Praia, Rua Conceição da Praia, Rua Carlos Gomes, Rua da Forca e Rua Forte de São Pedro. Neste mesmo trecho, incluindo a Rua Banco dos Ingleses, o estacionamento será proibido a partir de 0h.
 
Os veículos com destino às proximidades do centro da cidade, deverão utilizar a Avenida Lafayette Coutinho (Contorno), Vale dos Barris e Rua Dr. J. J. Seabra (Baixa dos Sapateiros). Os que são provenientes da Av. Princesa Leopoldina com destino à Graça terão como opção de tráfego a Av. Reitor Miguel Calmon (Vale do Canela).               
          
Na Rua Banco dos Ingleses será criada via exclusiva de acesso das autoridades à Praça Dois de Julho (Campo Grande), a partir das 6h. Os ônibus a serviço do evento poderão ser estacionados no contra-fluxo da Rua Carlos Gomes, da Ladeira da Montanha e da Rua Chile; assim como na Ladeira da Conceição, Rua Conceição da Praia e Ladeira da Praça.
 
Os veículos destinados aos serviços públicos (Operação de Trânsito e Transporte, Bombeiros, Ambulâncias e Polícias) terão livre trânsito e estacionamento, quando em serviço e devidamente identificados. Demais veículos só terão acesso ao trecho reservado para as festividades mediante apresentação de credencial (Trânsito Livre) fornecida pela Transalvador.
 
Transporte
Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), para suprir a necessidade dos usuários de transporte público, estarão disponíveis 12 veículos extras da frota reguladora, na Estação da Lapa, das 16h até às 23h e terão roteiros distribuídos nas três áreas da cidade (Orla, Centro e Subúrbio).  Além disso, a Semob vai aumentar a frota de 37 linhas de ônibus que atendem ao Centro, no período das 8h às 17h. Esses veículos terão o itinerário modificado devido às alterações de trânsito durante o evento.