Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Linha Vermelha: Segunda etapa é inaugurada neste domingo

Cidade

Linha Vermelha: Segunda etapa é inaugurada neste domingo

A segunda etapa da Linha Vermelha (BR-Águas Claras) será inaugurada, neste domingo (4), a partir das 9h, pelo governador Rui Costa (PT), durante evento voltado para as famílias diretamente beneficiadas com as novas vias. A obra, executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), integra a futura Avenida 29 de Março, via responsável pela ligação entre a Avenida Orlando Gomes - já duplicada - e a BR-324. Tais intervenções da cidade fazem parte da Linha Vermelha, corredor de ligação entre os bairros de Piatã e Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. [Leia mais...]

Linha Vermelha: Segunda etapa é inaugurada neste domingo

Foto: Gabriel Nascimento/Metropress

Por: Jessica Galvão no dia 04 de setembro de 2016 às 08:42

A segunda etapa da Linha Vermelha (BR-Águas Claras) será inaugurada, neste domingo (4), a partir das 9h, pelo governador Rui Costa (PT), durante evento voltado para as famílias diretamente beneficiadas com as novas vias. A obra, executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), integra a futura Avenida 29 de Março, via responsável pela ligação entre a Avenida Orlando Gomes - já duplicada - e a BR-324. Tais intervenções da cidade fazem parte da Linha Vermelha, corredor de ligação entre os bairros de Piatã e Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

"Essa obra é uma das intervenções que o Governo do Estado realiza para melhorar a mobilidade urbana de Salvador. Ela resolve o problema do trânsito local, melhorando a vida da população de Águas Claras, Cajazeiras e região. Quando estiver completa, vai ligar o Subúrbio a Orla Atlântica, passando pela Avenida Orlando Gomes, que já inauguramos. Aqui do lado, teremos a nova estação rodoviária, uma estação de Metrô, além do BRT. Será a nova entrada da cidade, onde quem chegar poderá escolher entre ir de Metrô até o centro, ou pegar um BRT para a Orla, enfim, são investimentos que transformam nossa mobilidade e são resultado de muito planejamento", disse Rui Costa.

Diversas atividades culturais, serviços e lazer serão oferecidos gratuitamente para as famílias que moram no entorno da obra. Um dos pontos altos do projeto será o show do cantor Magary Lord. A apresentação acontece logo após o ato de inauguração com o governador Rui Costa.

Confira a programação completa
 
8h - Aulão de ginástica e alongamento
9h30 - Ato de inauguração com o governador Rui Costa
10h30 - Apresentação de Magary Lord
12h - Apresentação de Stripulia
13h - Apresentação de Tio Paulinho
14h - Encerramento