Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 31 de março de 2024

Cidade

Olimpíada: motoristas devem ficar atentos aos bloqueios de trânsito em Salvador

Por conta das partidas entre Japão x Suécia, que começa às 19h e Brasil x Dinamarca, às 22h, um perímetro de segurança será montado 3 horas antes dos jogos e só será liberado por volta de meia noite, ou seja, a partir das 16h, quem puder deve evitar os acessos ao Dique do Tororó. [Leia mais...]

Olimpíada: motoristas devem ficar atentos aos bloqueios de trânsito em Salvador

Foto: Gabriel Nascimento / Metropress

Por: Camila Tíssia no dia 10 de agosto de 2016 às 10:28

Os motorista que trafegam pelo centro da capital baiana devem ficar atentos às alterações do trânsito, nesta quarta-feira (10). Hoje tem jogo da seleção brasileira, na Arena Fonte Nova e o trânsito deve ficar bastante complicado, assim como nessa terça (9), no período da tarde. Por conta das partidas entre Japão x Suécia, que começa às 19h e Brasil x Dinamarca, às 22h, um perímetro de segurança será montado 3 horas antes dos jogos e só será liberado por volta de meia noite, ou seja, a partir das 16h, quem puder deve evitar os acessos ao Dique do Tororó.

O esqueme especial da Prefeitura acontece durante os Jogos Olímpicos 2016, em Salvador e a atuação começou no dia 4 de agosto e segue ainda nos dias 12 e 13, quando acontecem jogos de futebol feminino e masculino. 

Bloqueios
O trânsito no sentido Comércio, não será interditado. Já na Avenida Paralela, a interdição acontece quando as delegações se deslocam do hotel para o estádio. No entorno da Arena, o Dique não terá tráfego invertido os bloqueios acontecem nos acessos ao Dique do Tororó,  pelas avenidas Bonocô, Vasco da Gama, Joana Angélica e Campo da Pólvora. Como também na Ladeira da Fonte das Pedras, Ladeira da Telebahia e no Jardim Baiano. Serão, ao todo, 35 barreiras fixas e móveis.

Estacionamento
Segundo a Transalvador, estão disponíveis quatro estacionamentos remotos em shoppings, 625 vagas de Zona Azul e rotas específicas para pedestres e usuários de ônibus, táxis e metrô. O suporte à operação será garantido por 350 agentes de trânsito, 56 viaturas, 15 moto-viaturas, 15 guinchos e uma base operacional no Dique do Tororó.
 
Ônibus
Para o transporte do público, serão disponibilizadas seis linhas expressas de ônibus shuttle, que começarão a funcionar de três a quatro horas antes do início da partida, com encerramento duas horas após o final do jogo. Dessas, uma é destinada a pessoas com mobilidade reduzida. As linhas shuttles sairão do Salvador Norte Shopping, Aeroporto, Salvador Shopping, Shopping da Bahia e Shopping Barra. Todos os detalhes sobre o trânsito e transporte durante os jogos olímpicos em Salvador podem ser conferidos no site www.mobilidadenasolimpiadas.salvador.ba.gov.br.

Metrô
Quem preferir utilizar o metrô para chegar à Arena Fonte Nova pode estacionar os carros no Shopping Bela Vista, que fica próximo à estação Acesso Norte. O bilhete de acesso ao metrô terá o custo de R$ 3,30 e estará à venda no estacionamento. O horário de funcionamento da estação de metrô do Campo da Pólvora também será estendido no dia 10 de agosto. O transporte vai operar em horário prolongado, até 1h, para o embarque de passageiros. Nas horas anteriores e posteriores aos jogos, o metrô funcionará com saídas a cada dois minutos e meio.