Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 03 de abril de 2024

Cidade

Servidores do INSS na Bahia aderem à greve nacional deflagrada nesta terça-feira

Os servidores do INSS na Bahia decidiram aderir à greve nacional deflagrada nesta terça-feira (7). Cerca de 80% das Agências da Previdência Social estão fechadas na capital e interior. Uma assembleia geral com os trabalhadores está marcada para a próxima sexta-feira (10), às 14h, na sede do órgão, no bairro de Nazaré. [Leia mais...]

Servidores do INSS na Bahia aderem à greve nacional deflagrada nesta terça-feira

Foto: Reprodução / Mais Bahia

Por: Stephanie Suerdieck no dia 07 de julho de 2015 às 15:11

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na Bahia decidiram aderir à greve nacional deflagrada nesta terça-feira (7). De acordo com o coordenador do comando de greve no estado, Ricardo Sampaio, cerca de 80% das Agências da Previdência Social estão fechadas na capital e interior. Com a greve, pedidos de aposentadorias, salários maternidade, auxílio doença, auxílio reclusão e seguro defeso estão prejudicados.

A categoria pede reajuste salarial imediato de 27,5%, com aumento gradual durante os próximos quatro anos, além de melhorias nas condições de trabalho e no atendimento à população. Fora a pauta de reivindicações nacional, os trabalhadores terceirizados que atuam nas agências da Bahia estão sem receber salários há três meses. Os servidores baianos também pedem abertura de concurso público para contratação de novos profissionais.

Uma assembleia geral com os trabalhadores está marcada para a próxima sexta-feira (10), às 14h, na sede do órgão, no bairro de Nazaré.