Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Após cobrança da Metrópole, deputada ressalta importância do Solar Boa Vista

A deputada estadual Luiza Maia (PT) comentou a reportagem "Esperança de mudar", publicada na edição desta quinta-feira (2), no Jornal da Metrópole sobre o destino do Solar Boa Vista. "Fico na expectativa para que, realmente, uma solução seja dada ao triste estado que se encontra o Solar Boa Vista", afirmou a deputada. [Leia mais...]

Após cobrança da Metrópole, deputada ressalta importância do Solar Boa Vista

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Matheus Simoni no dia 02 de junho de 2016 às 15:20

A deputada estadual Luiza Maia (PT) comentou a reportagem "Esperança de mudar", publicada na edição desta quinta-feira (2), no Jornal da Metrópole sobre o destino do Solar Boa Vista. "Fico na expectativa para que, realmente, uma solução seja dada ao triste estado que se encontra o Solar Boa Vista", afirmou a deputada. Tombado pelo Iphan, o local já funcionou como hospital psiquiátrico e abrigou a sede da Prefeitura de Salvador, mas acabou destruído por um incêndio em janeiro de 2013.

Desde então, o casarão, que abrigava a Secretaria Municipal de Educação até o fim da gestão de João Henrique, amarga o abandono dos órgãos competentes. Luiza Maia apresentou indicação ao governo do estado em novembro de 2015, clamando por obras de reforma e revitalização no Solar, prédio no qual residiu a família do poeta Castro Alves.

"Ter essa discussão reacesa é uma esperança. Para além da preservação histórica da memória baiana viva naquele lugar, ter o Solar Boa Vista revitalizado significa dar mais oportunidades para atividades culturais e recreativas acessíveis à comunidade do Engenho Velho de Brotas e de toda capital", disse. Confira o projeto de indicação da deputada em 2015 para reformas no Solar.