Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Empresa é notificada após desabamento no Rio Vermelho, diz secretário

Cidade

Empresa é notificada após desabamento no Rio Vermelho, diz secretário

O secretário de Manutenção de Salvador, Marcílio Bastos, explicou o desabamento de parte da cobertura do novo Mercado do Peixe, no bairro do Rio Vermelho, que aconteceu na manhã desta terça-feira (3) com as fortes chuvas que atingiram a capital baiana. [Leia mais...]

Empresa é notificada após desabamento no Rio Vermelho, diz secretário

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Matheus Morais no dia 03 de maio de 2016 às 10:53

Atualizado: no dia 03 de maio de 2016 às 11:36

O secretário de Manutenção de Salvador, Marcílio Bastos, explicou o desabamento de parte da cobertura do novo Mercado do Peixe, no bairro do Rio Vermelho, que aconteceu na manhã desta terça-feira (3) com as fortes chuvas que atingiram a capital baiana. Em conversa com o Metro1, Bastos afirmou que a lona de cobertura rasgou, mas não afetou a parte estrutural do mercado. 

“O local está todo seguro. A parte de fundação não sofreu qualquer tipo de problema. Imediatamente, nós acionamos a empresa responsável pela implantação da lona, que já está no local. A lona será toda refeita, mas nós interditamos o mercado por 24h, para que a lona seja retirada. A parte estrutural foi feita para suportar ventos de até 130km por hora”, explicou. 

A empresa notificada pela Prefeitura foi a Nova Era, responsável pela instalação e manutenção da lona do novo Mercado do Rio Vermelho. Ainda segundo Marcílio Bastos, a empresa terá que efetuar o reparo imediato das lonas. O reparo será feito no prazo máximo de 24 horas. 

Como mercado não estava em horário de funcionamento, não houve feridos. O secretário afirmou também que toda a reforma será custeada pela empresa Nova Era, sem nenhum prejuízo ao erário municipal, conforme previsto no contrato de concessão. "Os reparos já foram iniciados e a previsão de retorno das atividades no mercado é de até 24 horas, ou assim que o conserto for concluído e não haja nenhum risco à saúde dos visitantes e comerciantes", completou.