Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Chuva deixa ruas alagadas e semáforos quebrados nesta terça

Cidade

Chuva deixa ruas alagadas e semáforos quebrados nesta terça

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão mínima para hoje é de 25°, e a máxima 32º. A terça-feira deve ser de céu nublado a parcialmente nublado, com possibilidade de chances de chuvas fracas, principalmente no início da manhã e no final do dia. [Leia mais...]

Chuva deixa ruas alagadas e semáforos quebrados nesta terça

Foto: Jéssica Galvão / Metropress

Por: Camila Tíssia e Milene Rios no dia 03 de maio de 2016 às 07:52

Atualizado: no dia 03 de maio de 2016 às 09:40

Choveu durante toda a madruga desta terça-feira (3) e ainda chove bastante em alguns pontos da capital baiana nesta manhã. Com isso, há muitos pontos de alagamentos, o que requer cautela e atenção dos motoristas. 

Uma das avenidas mais complicadas é a Luiz Viana Filho, a Paralela, que diariamente já tem trânsito lento nesse horário por conta do fluxo de veículos. De acordo com a Transalvador, há uma enorme poça de água na altura do Parque de Exposições, no sentido Aeroporto e outra no sentido Centro.  

O trânsito é complicado também por causa de semáforos quebrados. Na Avenida São Rafael, em frente ao hospital, o conjunto de sinalização está piscando no amarelo. Há outro aparelho quebrado na Avenida Estados Unidos, na transversal entra as ruas Holanda e Suécia. Já na Avenida Octávio Mangabeira, a orla, a em frente ao Restaurante Bambara, a sinaleira está apagada.

Outros pontos de alagamento são: no início da Ladeira dos Galés; Av. Paralela (sentido aeroporto); Rua Fernandes Vieira (Calçada); também na Av. Jequitaia (próximo ao Mercado do Peixe); Largo do Campo Grande; e ainda no Dique do Tororó (próximo à Arena Fonte Nova).

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão mínima para hoje é de 25°, e a máxima 32º. A terça-feira deve ser de céu nublado a parcialmente nublado, com possibilidade de chances de chuvas fracas, principalmente no início da manhã e no final do dia.

Segundo o balanço da Defesa Civil de Salvador (Codesal), foram registradas 17 solicitações até às 18h02 dessa segunda-feira (2). Desses, 9 foram ameaça de desabamento de imóvel, 2 ameaças de desabamento de muro, 5 ameaças de deslizamento de terra e 1 deslizamento de terra.