Cidade
Por falta de vacinas, Salvador não terá "Dia D" contra H1N1 no próximo sábado
Por conta do baixo estoque de vacinas, o "Dia D" da imunização contra a gripe H1N1, não será mais realizado no próximo sábado (30), em Salvador. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, houve falta de fornecimento da vacina pelo Ministério da Saúde. [Leia mais...]
Foto: Fotos Públicas
Por conta do baixo estoque de vacinas, o "Dia D" da imunização contra a gripe H1N1, não será mais realizado no próximo sábado (30), em Salvador. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, houve falta de fornecimento da vacina pelo Ministério da Saúde. A ação da campanha iniciada em 18 de abril, deverá ser realizada até o dia 30 de maio.
Em nota, a prefeitura informou que os dados foram atualizados junto ao Governo Federal para a "urgente reposição das doses". Os postos de saúde que oferecem a imunização, ficarão fechados no sábado. Ainda segundo a secretaria, 80 mil doses devem chegar à capital baiana até esta quinta-feira (28). Após a reposição, a vacinação continuará de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 17h.
Dados da prefeitura indicam que, aproximadamente 249 mil pessoas receberam a imunização em duas semanas, o que equivale a 40% do público alvo.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.