Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Bahia quitou dívidas com prefeitura para receber transcons, diz Neto

O prefeito ACM Neto (DEM) contou em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira, diretamente do Fazendão, que para que a assinatura dos transcons com o Esporte Clube Bahia, a administração municipal pediu para que o clube quitasse as dívidas com o clube. [Leia mais...]

Bahia quitou dívidas com prefeitura para receber transcons, diz Neto

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Juliana Almirante no dia 26 de junho de 2015 às 09:26

O prefeito ACM Neto (DEM) contou em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira, diretamente do Fazendão, que para que a assinatura dos transcons com o Esporte Clube Bahia, a administração municipal exigiu que o clube quitasse as dívidas com o clube. O time vai ganhar cerca de R$ 40 milhões com o instrumento de ressarcimento pela desapropriação da sede de praia do clube, demolida pela prefeitura para revitalização da orla da Boca do Rio.


“A gente está aqui num momento importante, cumprindo uma obrigação que a prefeitura tinha com Bahia. Mas como as coisas no passado não funcionavam bem ficou pendente. A gente está permitindo a resolução e o Bahia vai ter uma vantagem grande”, disse Neto. Segundo o prefeito, o Bahia quitou uma dívida de R$ 11 milhões com a prefeitura em impostos. “Foi uma exigencia que fizemos”, informa o prefeito. Neto esclarece que, com o pagamento,  a prefeitura não tira um centavo do caixa. “O pagamento vai permitir para o Bahia, entre outras coisas, resolver o problema do centro de treinamento em Dias D'ávila, além dos planos de manter o Fazendão como propriedade do clube”, afirmou.