Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

"Vamos requalificar o espaço", diz presidente da Conder sobre Parque Costa Azul

Cidade

"Vamos requalificar o espaço", diz presidente da Conder sobre Parque Costa Azul

“Estamos preparando e regularizando toda a área para podermos fazer a concessão do espaço como um todo. Queremos que explorem restaurantes, academias e tudo que tiver haver com a região", disse o presidente da Conder [Leia mais...]

"Vamos requalificar o espaço", diz presidente da Conder sobre Parque Costa Azul

Foto: Tacio Moreira/ Metropress

Por: Pedro Sento Sé no dia 24 de março de 2016 às 09:00

Durante a entrega do novo viaduto de Pirajá, realizada na manhã desta quinta-feira (24) pelo governador Rui Costa (PT), o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), José Lúcio Machado, comentou o impacto da obra no trânsito da região.

“Ele vai ajudar a desafogar o fluxo da Estação Pirajá e também de todo o entorno. Serão três pistas que vão deixar o trânsito perfeito, e uma dessas pistas poderá ser usada para o futuro BRT”, comentou. As obras fazem parte da Linha Azul, que vai ligar o bairro de Patamares ao Lobato, no Subúrbio Ferroviário.

O presidente da Conder também falou sobre a situação atual do Parque Costa Azul. Segundo José Lúcio, a ideia é revitalizar o espaço. “Estamos preparando e regularizando toda a área para podermos fazer a concessão do espaço como um todo. Queremos que explorem restaurantes, academias e tudo que tiver a ver com a região. Essa concessão também vai servir para a manutenção do parque, mas antes precisamos requalificar todo o espaço”, encerrou.