Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Fiés iniciam programação da Semana Santa em Domingo de Ramos

Cidade

Fiés iniciam programação da Semana Santa em Domingo de Ramos

Para celebrar o começo da Semana Santa, fiés se reuniram ontem (20), na procissão do "Domingo de Ramos" (data em que se conclui o período da Quaresma), realizada pela Arquidiocese de Salvador. Pela crença, o dia simboliza a entrada de Jesus em Jerusalé e o momento em que ele foi aclamado pelo povo, que jogava mantos e ramos de árvores enquanto ele seguia pela cidade, e o reconhecia como Messias, enviado de Deus. [Leia mais...]

Fiés iniciam programação da Semana Santa em Domingo de Ramos

Foto: Rosa Brito / Arquidiocese de Salvador

Por: Camila Tíssia no dia 21 de março de 2016 às 07:34

Para celebrar o começo da Semana Santa, fiés se reuniram ontem (20), na procissão do "Domingo de Ramos" (data em que se conclui o período da Quaresma), realizada pela Arquidiocese de Salvador. Pela crença, o dia simboliza a entrada de Jesus em Jerusalé e o momento em que ele foi aclamado pelo povo, que jogava mantos e ramos de árvores enquanto ele seguia pela cidade, e o reconhecia como Messias, enviado de Deus.

A procissão que marca o início da Semana Santa teve concentração às 7h30 no Campo Grande, com a benção dos ramos, proferidas pelo Arcebispo Dom Murilo Krieger, scj e a leitura da carta do Papa à Juventude, por ocasião do Dia Mundial da Juventude, também comemorado ontem. A procissão se iniciou às 8h no Campo Grande e foi até a Praça Municipal. 

De acordo com a Arquidiocese de Salvador, até o Domingo de Páscoa, 27 de março, uma série de celebrações vai renovar os fiéis a essência da fé católica: a ressurreição. Dom Murilo preside as missas da Semana Santa na igreja de São Pedro dos Clérigos, no Terreiro de Jesus. Mas, durante todo este período acontecerão as mesmas celebrações em todas as paróquias da Arquidiocese, presididas pelos padres dessas comunidades. Os horários variam de acordo com a realidade de cada paróquia.

No próximo dia 22 de março, às 20h, acontecerá na paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Lapinha, a encenação da Paixão de Cristo. Com o tema A Misericórdia de Deus, a apresentação terá realização do grupo jovem Anunciação. O evento acontecerá no Largo da Lapinha, em frente a igreja e terá acesso gratuito.