Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Dupla envolvida em tentativa de assalto no Bela Vista teria usado arma da PM

Cidade

Dupla envolvida em tentativa de assalto no Bela Vista teria usado arma da PM

Dois dos três bandidos envolvidos em uma tentativa de assalto no Shopping Bela Vista, no Horto Bela Vista, em Salvador, foram detidos na noite do último domingo (13). [Leia mais...]

Dupla envolvida em tentativa de assalto no Bela Vista teria usado arma da PM

Foto: Reprodução/Bocão News

Por: Gabriel Nascimento no dia 14 de março de 2016 às 10:22

Dois dos três bandidos envolvidos em uma tentativa de assalto no Shopping Bela Vista, no Horto Bela Vista, em Salvador, foram detidos na noite do último domingo (13). Os policiais apreenderam com os criminosos uma arma de um policial que havia sido roubada, e utilizada durante a ação criminosa no estabelecimento.

Os homens presos foram identificados como Adilson de Queiroz Cerqueira e Edvaldo Conceição da Silva,  conhecido como “Edy”, antigo aliado do traficante e homicida Gilmar Silva Tanajura, o “Aranha”, morto durante troca de tiros com a polícia no ano passado. A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

Um ouvinte de prenome Uilton, denunciou à Rádio Metrópole, que ao contrário do que foi divulgado, houve troca de tiros entre policiais à paisana, os criminosos e seguranças do shopping. "Dentro do shopping foram cinco tiros onde o segurança também atirou dentro do shopping, o que achei um absurdo. Estava com minha esposa dentro do shopping e ficamos sem saber o que aconteceu. Foi uma chuva de tiros, que parecia uma Faixa de Gaza. Aconteceu primeiro na Vivara e logo depois teve uma troca de tiros com policiais a paisana e seguranças do shopping", afirmou.

Ao Metro1, a Polícia Militar informou que uma pistola 940, calibre .40 e uma pistola pistola 9mm foram apreendidas e informou que Edvaldo Conceição da Silva é suspeito de estar envolvido na morte do soldado Fábio Ferreira Rosas, que era lotado na 40ª CIPM, numa tentativa de roubo em julho de 2014.