Cidade
Centro de Convenções não deve ser reaberto antes do fim das obras, diz MP
Em um documento enviado ao secretário de Turismo, Nelson Pelegrino, as promotoras de Justiça do Ministério Público da Bahia, Rita Tourinho e Patrícia Medrado, recomendaram que o teatro Iemanjá, localizado no Centro de Convenções só volte a funcionar depois das obras complementares previstas em relatório técnico. [Leia mais...]
Foto: Tácio Moreira/Metropress
Em um documento enviado ao secretário de Turismo, Nelson Pelegrino, as promotoras de Justiça do Ministério Público da Bahia, Rita Tourinho e Patrícia Medrado, recomendaram que o teatro Iemanjá, localizado no Centro de Convenções só volte a funcionar depois das obras complementares previstas em relatório técnico.
As promotoras sugeriram ainda que a Secretaria de Turismo do Estado (Setur), evite liberar qualquer outro espaço do Centro de Convenções sem a finalização das obras apontadas como necessárias em um relatório de engenharia enviado à secretaria.
Ouvido pelo MP, um engenheiro afirmou que as obras previstas no contrato emergencial formalizado pela Setur não são suficientes. Portanto, "a reabertura do equipamento sem a realização das obras citadas no relatório técnico constitui efetivo risco à integridade física dos usuários", diz o relatório.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.