Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Professores da rede municipal decretam greve

Cidade

Professores da rede municipal decretam greve

Os professores da rede municipal de Salvador decretaram greve geral na tarde desta quarta-feira (2), durante assembleia realizada no estádio de Pituaçu [Leia mais...]

Professores da rede municipal decretam greve

Foto: Reprodução / Bocão News

Por: Alaine Brasil e Gabriel Nascimento no dia 02 de março de 2016 às 18:13

Atualizado: no dia 03 de março de 2016 às 06:51

Os professores da rede municipal de Salvador decretaram greve geral na tarde desta quarta-feira (2), durante assembleia realizada no estádio de Pituaçu. De acordo com o diretor de formação da APLB e membro da comissão que trata de assuntos municipais, Marcos Barreto, os professores reivindicam o cumprimento da lei federal que foi reafirmada no Plano de Cargos e Salário do Município, que estabelecem dois terços da jornada de trabalho e um terço para atividade extra classe. “É uma demanda de 2014, mas que ainda não foi universalizada”, disse o diretor.

A paralisação terá início nesta quinta-feira (3). “Orientamos os professores a receberem os alunos no primeiro horário de aula, explicar as razões da greve e dispensá-los em seguida”, disse Marcos.

Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quinta, o secretário municipal de Educação, Guilherme Bellintani, comentou a paralisação e afirmou que o movimento "tem uma forte carga política". "A gente teve quatro anos de gestão do prefeito ACM Neto e é a primeira vez que a gente enfrenta uma greve. O ano político deixa as coisas mais sensíveis, mas cabe a nós seguir adiante e tentar encerrar isso com muito diálogo. Respeito muito o movimento dos professores, mas vamos torcer para que o bom senso impere nesse momento. 150 mil alunos estão sem aula", disse.