Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 09 de abril de 2024

Cidade

Funcionários da construção pesada paralisam atividades por reajuste salarial

Funcionários da construção pesada de Salvador, incluindo os que trabalham na obra de ampliação do metrô da cidade, irão interromper as atividades nesta sexta-feira (19).[Leia mais...]

Funcionários da construção pesada paralisam atividades por reajuste salarial

Foto: Amanda Oliveira/ GOVBA

Por: Gabriel Nascimento no dia 19 de fevereiro de 2016 às 06:43

Funcionários da construção pesada de Salvador, incluindo os que trabalham na obra de ampliação do metrô da cidade, irão interromper as atividades nesta sexta-feira (19). O movimento faz parte da campanha salarial de 2016 dos trabalhadores da construção pesada e deve ser adotada pelos profissionais da construção civil de Salvador e Região Metropolitana.

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia (Sintepav-BA) informou que a paralisação começa às 8h e irá reunir mais de cinco mil operários das obras do metrô, da Avenida 29 de Março, BA-093, dentre outras. As atividades devem ser retomadas no próximo sábado (20).

Ainda segundo o sindicato, os trabalhadores da construção civil cobram um reajuste salarial de 15%, além de um aumento do valor da cesta básica, a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais (sem redução salarial), assistência médica para empregados e dependentes, segurança e saúde no trabalho e uma negociação da tabela salarial por função.