Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Moradores voltam a travar trânsito em protesto contra invasão de sem-tetos

Cidade

Moradores voltam a travar trânsito em protesto contra invasão de sem-tetos

Ocupando um espaço público desde o dia 1º de fevereiro, cerca de 300 pessoas do Movimento Sem Teto da Bahia (MSTB) ainda permanecem em um espaço localizado na Rua Alto do Mandu, em São Marcos, próximo ao Condomínio Bosque Imperial. [Leia mais...]

Moradores voltam a travar trânsito em protesto contra invasão de sem-tetos

Foto: Franco Adailton

Por: Camila Tíssia no dia 12 de fevereiro de 2016 às 08:23

Atualizado: no dia 12 de fevereiro de 2016 às 10:54

Ocupando um espaço público desde o dia 1º de fevereiro, cerca de 300 pessoas do Movimento Sem Teto da Bahia (MSTB) ainda permanecem em um espaço localizado na Rua Alto do Mandu, em São Marcos, próximo ao Condomínio Bosque Imperial. Revoltados com a situação, os moradores do condomínio voltaram a travar o trânsito em prosteso contra essa invasão, na manhã desta sexta-feira (12).

De acordo com informaçoes da Central de Policias, o bloqueio foi realizado na Estrada do Mandu, no sentido das Avenidas Gal Costa e Paralela, e durou cerca de duas horas. 

Os invasores já foram notificados pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) duas vezes, sob pena de outras medidas fiscais. O orgao também solicitou a Secretaria de Segurança Pública do Estado o apoio da Polícia Militar (PM) para intervenção no local, mas a operação ainda não foi realizada. 

Em nota enviada à Metrópole, a Sucom afirmou que em relação à desocupação de integrantes do MSTB na região, o órgão ainda não teve a resposta do ofício enviado à PM para apoio na retirada das pessoas que estão no local. A Secretaria ressaltou, também, que aguarda a resposta da segurança e que só há condições de realizar a desocupação com apoio policial.  

Atualizada às 10h54