Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Com 222 apresentações gratuitas, Neto garante apoio a blocos afro

Cidade

Com 222 apresentações gratuitas, Neto garante apoio a blocos afro

A programação sem corda promovida pela Prefeitura de Salvador no Carnaval de 2016 terá 222 apresentações. O número foi anunciado pelo prefeito ACM Neto durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (28). [Leia mais...]

Com 222 apresentações gratuitas, Neto garante apoio a blocos afro

Foto: Arthur Garcia/Agecom Salvador

Por: Bárbara Silveira e Camila Tíssia no dia 28 de janeiro de 2016 às 10:24

A programação sem corda promovida pela Prefeitura de Salvador no Carnaval de 2016 terá 222 apresentações. O número foi anunciado pelo prefeito ACM Neto durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (28). Ao todo, serão 2 mil músicos envolvidos, além de 80 blocos sem corda.

“Isso mostra o caráter democrático de como nós decidimos aplicar os recursos da prefeitura. Sobretudo, garantindo a apresentação para a queles grupos de bairros, dos guetos e becos da cidade que não teriam meios econômicos de se apresentarem (...) essa foi uma lógica que tínhamos desde o ano passado, teríamos que democratizar o máximo os recursos na contratação. O montante é significativo, de R$ 4 milhões, mas o mais significativo é que isso estará distribuído em 222 apresentações”, disse.

Segundo Neto, a administração municipal está investindo mais de R$1,3 milhão  para o apoio de mais de 50 entidades afro. “Incluindo entidades de matriz africana, blocos afro, afoxés, bandas de reggae, hip hop, samba, que também são agremiações pequenas e não conseguiram apoios como o da Petrobras, e nós sabemos o motivo”, explicou. 

Confira aqui a programação completa do Carnaval de Salvador.