Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Após polêmica sobre segurança, prefeitura cancela Carnaval em São Caetano

Cidade

Após polêmica sobre segurança, prefeitura cancela Carnaval em São Caetano

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (28), no Palácio Thomé de Souza, o prefeito ACM Neto (DEM) detalhou a programação final do Carnaval de Salvador. [Leia mais...]

Após polêmica sobre segurança, prefeitura cancela Carnaval em São Caetano

Foto: Camila Tíssia/Metropress

Por: Gabriel Nascimento e Camila Tíssia no dia 28 de janeiro de 2016 às 10:07

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (28), no Palácio Thomé de Souza, o prefeito ACM Neto (DEM) detalhou a programação final do Carnaval de Salvador. Na apresentação, Neto falou sobre o cancelamento da festa no bairro de São Caetano devido a falta de policiais.

"A secretaria de Segurança Pública nos informou que seria inviável conceder o efetivo para garantir a realização da festa em São Caetano. Entendemos que São Caetano merecia ter o Carnaval, mas em função das limitações impostas pelo governo no que se refere a segurança pública, não tivemos a possibilidade", disse. A questão gerou uma rusga entre o prefeito ACM Neto e o governador Rui Costa, que reclamou do aumento do número de dias dos festejos e afirmou não poder prometer a atuação efeiva da Polícia Militar em todos os pontos.

Visivelmente irritado com a situação, Neto garantiu que decidiu cancelar a festa por "não ser irresponsável". “A prefeitura não vai ser irresponsável de fazer um Carnaval sem segurança. Eu queria, acho que a população de São Caetano merecia, mas é uma decisão que tem que ser racional e foram retiradas as condições”

Os bairros da Liberdade, Periperi, Plataforma, Itapuã, Boca do Rio, Nordeste de Amaralina, Cajazeiras, Pau da Lima, além do Centro Histórico permaneceram na lista da folia. Neto ressaltou que não pode realizar a festa sem segurança.

Este ano, são 10 bairros com atrações gratuitas. Confira aqui a programação completa.