Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Nova via provoca alterações em pontos de ônibus de Cajazeiras; confira

Cidade

Nova via provoca alterações em pontos de ônibus de Cajazeiras; confira

Inauguração da nova via, nomeada Avenida Jorge Calmon acontece nesta terça-feira (26), ás 10h, com a presença do prefeito ACM Neto. Algumas paradas de ônibus foram modificadas. [Leia Mais...]

Nova via provoca alterações em pontos de ônibus de Cajazeiras; confira

Foto: Divulgação / Semob

Por: Milene Rios no dia 25 de janeiro de 2016 às 20:00

A nova ligação viária entre os bairros de Cajazeiras 5 e 10, nomeada Avenida Jorge Calmon, que será entregue pela administração municipal, nesta terça-feira (26), vai provocar  mudanças em alguns pontos de ônibus na região de Cajazeiras. 

De acordo com  Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), dentre as alterações está a do ponto situado próximo ao posto de saúde, na Estrada da Paciência, que passará para a Rua Deputado Herculano Menezes, após a fábrica de lajes, no sentido Centro. Já o embarque e desembarque que acontecia em frente à Escola Rafael Oliveira, na Estrada da Paciência sentido Cajazeiras 8, mudará alguns metros para próximo à mercearia e permanecerá no mesmo sentido.

O ponto localizado em frente ao Hospital Pro Hope, sentido Centro, deixa de existir e o ponto ao lado dessa unidade de saúde, sentido Cajazeiras 8, prossegue sem alterações. O ponto de ônibus que ficava próximo à Rótula da Feirinha, no sentido Hospital Pro Hope, vai para a nova baia alguns metros à frente e será no sentido oposto, em direção a Cajazeiras 11, para atender aos coletivos que saem de Cajazeiras 8.

Já  ponto de parada situado em frente à 13ª Delegacia, na Avenida Engenheiro Raymundo Carlos Nery, será relocado para o trecho em frente ao Mercado Municipal, e funcionará no sentido da nova ligação viária. As intervenções visam melhorar a mobilidade nesta região e agilizar o sistema de transporte coletivo.

A Inauguração da nova avenida acontece nesta terça-feira (26), ás 10h, com a presença do prefeito ACM Neto.