Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

MPT apura condições de terceirizada do aeroporto após acidente

Cidade

MPT apura condições de terceirizada do aeroporto após acidente

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia abriu inquérito na segunda-feira (15) para apurar condições de segurança do trabalho de uma empresa terceirizada da Infraero que atua no Aeroporto de Salvador, a Lobeck Automação e Serviços. [Leia mais...]

MPT apura condições de terceirizada do aeroporto após acidente

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Juliana Almirante no dia 16 de junho de 2015 às 10:44

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia abriu inquérito na segunda-feira (15) para apurar condições de segurança do trabalho  de uma empresa terceirizada da Infraero que atua no Aeroporto de Salvador, a Lobeck Automação e Serviços. A investigação foi motivada pelo acidente de trabalho que feriu gravemente um funcionário da terceirizada na última sexta-feira. De acordo com informações recebidas pelo MPT-BA, este é o terceiro acidente nos últimos três meses. A Lobeck realiza manutenção mecânica e elétrica de esteiras de check-in e transporte de bagagem.

Após receber laudos do Departamento de Polícia Técnica, Corpo de Bombeiros, Infraero e, principalmente da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), o MPT-BA decidirá se convocará empresa e testemunhas para instruir o inquérito. Segundo informações preliminares apuradas no local do acidente, os trabalhadores da terceirizada denunciam situações como desvio de função, treinamento ineficiente, além da falta de equipamentos de proteção individual e coletiva.