Cidade
Com um terço das férias atrasado, professores de Lauro de Freitas ameaçam greve
No dia 1º de dezembro os profissionais realizaram um protesto em frente a prefeitura de Lauro de Freitas, contra atrasos nos salários que estavam sendo recorrentes.
Foto: Foto: Divulgação / ASPROLF
Os professores da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas procuraram a redação do Metro1 pra relatar o descaso da prefeitura com o pagamento da categoria. Segundo eles, estão sem receber o pagamento das férias, valor que deveria ter sido pago junto com o salário de dezembro de 2015.
No dia 1º de dezembro os profissionais realizaram um protesto em frente a prefeitura de Lauro de Freitas, contra atrasos nos salários que estavam sendo recorrentes. De acordo com a Associação dos Professores de Lauro de Freitas, assim como os trabalhadores da educação, todos os servidores públicos do município estão com o mesmo problema.
Ainda segundo o sindicato, a Secretaria Municipal de Educação anunciou internamente que só pagará o valor devido na folha de janeiro, quando termina o período de férias nas escolas. Através de nota, os professores informaram que se a situação não for normalizada pode ser decretada uma greve na educação do município. “O prefeito não dialogou com os trabalhadores. Ante ao descaso e a falta de diálogo do prefeito Márcio Paiva com a categoria, infelizmente os trabalhadores não veem outra saída, e por isso a Rede Municipal de Ensino de Lauro de Freitas começará o ano letivo de 2016 com uma grande greve", alertaram.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.