Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Centro de Convenções será reinaugurado até junho de 2016

De portas fechadas desde o dia 22 de julho de 2015, o Centro de Convenções da Bahia já tem data marcada para voltar a funcionar: até junho de 2016, de acordo com a secretaria de Turismo da Bahia. [Leia mais...]

Centro de Convenções será reinaugurado até junho de 2016

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Bárbara Silveira no dia 08 de janeiro de 2016 às 11:00

De portas fechadas desde o dia 22 de julho de 2015, o Centro de Convenções da Bahia já tem data marcada para voltar a funcionar: até junho de 2016, de acordo com a secretaria de Turismo da Bahia. A ordem de serviço para execução da reforma emergencial foi assinada no dia 11 de setembro e a obra, com valor estimado em R$ 5,3 milhões, está sendo executada pela empresa Metro Engenharia e Consultoria.

A reforma inclui substituição de vigas, recuperação de estrutura de aço e reforma das torres de saída de emergência, além de recuperação parcial da estrutura e reforma das escadas de emergência. Em entrevista à Rádio Metrópole nesta sexta-feira (8), o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens da Bahia (Abav), José Alves, comentou a falta que o equipamento faz para o setor turístico da Bahia."Precisamos ter uma definição, soube ontem que liberaram a informação que até o meio do ano ele fica pronto pra ser utilizado não como a gente queria, mas fica pronto. É importante termos uma visão mais macro”, reclama.