Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Carnaval

/

Neto minimiza transtornos e diz que houve avanço na mobilidade: "Sucesso"

Carnaval

Neto minimiza transtornos e diz que houve avanço na mobilidade: "Sucesso"

A mobilidade urbana durante o Carnaval de Salvador foi um dos assuntos da coletiva de imprensa do prefeito ACM Neto (DEM), no início da tarde desta quarta-feira (1º), no Campo Grande. Sem citar o aplicativo Uber, o democrata declarou que houve um avanço maior "em termos de transporte" na capital baiana e destacou a redução no número de reclamações relacionadas aos taxistas. [Leia mais...]

Neto minimiza transtornos e diz que houve avanço na mobilidade: "Sucesso"

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento e Lorena Dias no dia 01 de março de 2017 às 14:41

A mobilidade urbana durante o Carnaval de Salvador foi um dos assuntos da coletiva de imprensa do prefeito ACM Neto (DEM), no início da tarde desta quarta-feira (1º), no Campo Grande. Sem citar o aplicativo Uber, o democrata declarou que houve um avanço maior "em termos de transporte" na capital baiana e destacou a redução no número de reclamações relacionadas aos taxistas. "Nós implantamos a linha Lapa-Barra que foi um sucesso absoluto. O tempo de espera para voltar para casa diminuiu muito com essa linha. Nós implantamos o Expresso Carnaval, que mais do que dobrou o número de usuários esse ano. A reclamação do serviço de taxi diminuiu muito, nós tinhamos uma quantidade maior de taxis com uma flexibilidade maior do trabalho dos taxistas em Salvador. Ampliamos o número de linhas de transportes", disse.

Classificando a festa como "a maior de todos os tempos", Neto minimizou transtornos como congestionamentos. "Impossível não ter. Desde que Carnaval é Carnaval tem trânsito e vai continuar tendo. O que a gente percebe, e aí sim é um ponto de atenção para o próximo ano, é que não dá para concentrar toda a pressão apenas no Circuito Barra-Ondina. Eu, por exemplo, tive dias que tive dificuldades. Parei o carro e fui andando. Por quê? Porque é muita gente. Então, esse melhor equilibrio da cidade, sobretudo dos dois circuitos principais, eu acho que trará consequencias positivas nessa melhoria do trânsito para o próximo ano", finalizou.