Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Carnaval

/

"Pra quê corda?": Armandinho, Dodô e Osmar animam pipoca na Barra

Carnaval

"Pra quê corda?": Armandinho, Dodô e Osmar animam pipoca na Barra

A banda Armandinho, Dodô e Osmar, comandado pelos irmãos Macêdo, iniciou seu desfile no carnaval de Salvador, na noite deste domingo (26), arrastando milhares de pessoas no circuito Dodô, entre Barra e Ondina. Ao lado de Betinho, Aroldo e André, Armandinho falou da sua alegria de estar puxando um trio sem cordas. [Leia mais...]

"Pra quê corda?": Armandinho, Dodô e Osmar animam pipoca na Barra

Por: Jessica Galvão no dia 26 de fevereiro de 2017 às 22:43

A banda Armandinho, Dodô e Osmar, comandado pelos irmãos Macêdo, iniciou seu desfile no carnaval de Salvador, na noite deste domingo (26), arrastando milhares de pessoas no circuito Dodô, entre Barra e Ondina. Ao lado de Betinho, Aroldo e André, Armandinho falou da sua alegria de estar puxando um trio sem cordas.

"Temos esse conceito desde o tempo de Dodô e Osmar, que começaram com a fubica, numa festa que era para todos. Nós acreditamos nesse Carnaval democrático. O espaço é para todo mundo. Esse é um momento de prestigiar a nossa cultura, a nossa história. Isso é importante e deve permanecer”, disse o mestre da guitarra baiana.

Já Aroldo Macêdo falou da importância do apoio do Governo para manter viva a ideia da pipoca. "Se não houver o apoio do Governo do Estado, o apoio público, fica muito difícil tocar para o folião. Há dez anos temos esse incentivo do Governo e isso é fundamental. A cada vez que nosso grupo desfila, mostramos toda a história da criação do trio elétrico, dessa festa baiana, com um repertório desde 1950, passando por Dodô, Osmar, Moraes Moreira, Caetano Veloso, Gilberto Gil. Pessoas que ajudaram a construir a música do Carnaval. E o Carnaval é isso. É Pipoca. É para o povo”, disse o músico.