Cidade
Carnaval: prisões aumentam 41% este ano; tráfico de drogas lidera
O maior número foi por tráfico de drogas: 1.164 já conduzidas e presas este ano, contra 798 de 2015, um aumento de 45,9%. [Leia mais...]
Foto: Divulgação / Agecom
Nos cinco primeiros dias de Carnaval já foram conduzidas 2.151 pessoas para postos integrados e delegacias de área, um número 41,1% maior do que no ano passado, quando foram 1.524 pessoas presas. O maior número foi por tráfico de drogas: 1.164 já conduzidas e presas este ano, contra 798 de 2015, um aumento de 45,9%. Os dados foram apresentados durante o balanço do quarto dia de operação do Carnaval 2016, realizado na sede do Quartel da Polícia Militar, nos Aflitos, na manhã desta segunda-feira (8).
Além disso, a Polícia Militar, cumpriu dois mandados de prisão no Mirante dos Aflitos e na Avenida Oceânica, na Orla da Barra e realizou ações preventivas através do projeto Folia em Paz. Uma das novidades deste ano foi a estreia do Batalhão de Policiamento Turístico (Beptur) que tem atendido baianos e turistas, além de receptivos em parceria Secretaria de Turismo (Setur).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.