Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Ministério da Saúde já registrou 1.761 casos em 422 municípios no Brasil

Brasil

Ministério da Saúde já registrou 1.761 casos em 422 municípios no Brasil

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (8), o diretor do Departamento de Vigilância de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Claudio Maierovitch, divulgou os novos números da microcefalia no país. Ao todo, foram registradas notificações de 13 estados e do DF, sendo 1.761 casos suspeitos notificados em 422 municípios. [Leia mais.

Ministério da Saúde já registrou 1.761 casos em 422 municípios no Brasil

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil (arquivo)

Por: Matheus Simoni no dia 08 de dezembro de 2015 às 10:44

Atualizado: no dia 08 de dezembro de 2015 às 11:48

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (8), o diretor do Departamento de Vigilância de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Claudio Maierovitch, divulgou os novos números da microcefalia no país. Ao todo, foram registradas notificações de 13 estados e do DF, sendo 1.761 casos suspeitos notificados em 422 municípios. Somente na Bahia, foram 180 casos registrados, sendo o estado com o maior número de casos suspeitos do Brasil, ficando atrás de Pernambuco, com 804, e Paraíba, com 316. Também houve o registro de duas mortes em decorrência da doença no estado.

Segundo o governo, o número de notificações segue aumentando. "Serão considerados como microcéfalos os bebês que tenham perímetro cefálico igual ou inferior a 32 cm e não mais 33", disse Maierovitch. "Essa diferença de 1cm leva a um grande número de notificação de crianças que estão no limite da curva de normalidade", completou.

Ainda segundo o diretor, o conjunto do governo federal está mobilizado contra ao vetor aedes aegypti, responsável pela disseminação da dengue, chikungunya e zika vírus. Também estão mobilizados os governos estaduais e as cidades.