
Brasil
Líder do PT, senador Delcídio do Amaral é preso pela Polícia Federal
A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (25), o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), líder do governo petista no Senado Federal. A prisão ocorreu durante uma operação, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), após apresentação de evidências de que ele tentava atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. [Leia mais...]

Foto: Reprodução / Agência Senado
A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (25), o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), líder do governo petista no Senado Federal. De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, a prisão ocorreu durante uma operação, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), após apresentação de evidências de que ele tentava atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato.
Delcídio havia sido citado pelo ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, que o acusou de participar de um esquema de desvio de recursos envolvendo a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.
Além do senador, foi detido também o presidente do banco BTG Pactual, André Esteves. O advogado Edson Ribeiro, que faz a defesa de Nestor Cerveró, tem um mandado de prisão expedido que não foi cumprido porque ele está nos Estados Unidos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.