Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Páscoa: 104 milhões de brasileiros devem realizar compras este ano

Brasil

Páscoa: 104 milhões de brasileiros devem realizar compras este ano

O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) divulgaram uma pesquisa que mostra que 103,9 milhões de brasileiros pretendem realizar compras para a Páscoa este ano. [Leia mais...]

Páscoa: 104 milhões de brasileiros devem realizar compras este ano

Foto: Carla Ornelas/GOVBA

Por: Tayane Rodrigues no dia 23 de março de 2018 às 19:30

O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) divulgaram uma pesquisa que mostra que 103,9 milhões de brasileiros pretendem realizar compras para a Páscoa este ano.

De acordo com a consulta, 69% dos consumidores têm intenção ou já adquiriram presentes e chocolates, número superior ao ano passado, de 57%. Somente 12% dos entrevistados não pensam em ir às compras este ano.

Entre os consumidores, 41% pretendem gastar o equivalente ao ano passado, enquanto 36% desejam empreender menos, e 15% querem pagar um valor superior a 2017. O levantamento mostra ainda que a maioria (44% do total dos entrevistados) espera comprar a mesma quantidade de produtos do ano passado, enquanto 31% ambicionam comprar mais e 14% ter menos dispêndio.

Segundo a pesquisa, a média de compras esperada para este ano é de cinco produtos, com gasto médio estimado em R$ 135,03.